Friday, April 24, 2009

Canadá- Terra da vida fácil e $ sem limites... Parte 6.4

Pra que vocês entendam meu sofrimento em dias de trabalho com helicóptero, preciso que vocês entendam as regras de segurança de helicópteros. Somente se vocês lerem isso entenderão meu próximo post.
Vamos lá!

Descer do helicóptero e agaixar.
Jamais andar em aclive perto de um helicóptero funcionando. Caso não se veja o relevo por causa de neve ou água, descer do helicóptero, agaixar e ficar parado até que ele decole.
Antes de desembarcar, reafivelar o cinto de segurança pra que o próximo passageiro o encontre com facilidade e um passageiro não afivele o cinto alheio.
O primeiro passageiro a descer deve ir agaixado em diagonal, onde possa fazer contato visual com o piloto e sinalizar quando ele pode decolar.
Nunca andar em direção à cauda do helicóptero (é difícil de ver o rotor em movimento e difícil de julgar a distância pelo barulho, já que a turbina e rotor principal também emitem barulho).
O último a descer pega a bagagem de todos. Após trancar o bagageiro, e sair de perto do esqui, sinalizar ao primeiro passageiro, que sinalizará ao piloto que este poderá decolar novamente.

Chegou a vez da minha equipe ir de helicóptero pro trabalho. A profundiade da neve era até a cintura. Veículo terrestre nenhum chegaria ao local de trabalho. Ao custo de C$ 1300,00 por hora (por helicóptero), a empresa não nos mandaria de helicóptero pra nos divertir (embora fossem 11 minutos de diversão).

5 comments:

The Land of Wind said...

Wow!! Acabei de encontrar o seu blog e me senti em uma aventura lendo o seu post!
E as costas?? Pilates ou Yoga?? LOL
Abcs.
Nine.

Anonymous said...

Muito interessante sua aventura! Mas, veja se te cuida, ok?

Chris said...

Nossa... tantas coisas e detalhes que eu nunca reparei nos filmes, vou ate procurar a ver mais isso! Nao sei qaundo vou usar, mas e sempre bom saber...e tbm quero saber da continuacao da historia! sempre incriveis!

bju bju

Lúcia said...

Só resta saber se os 11min de diversão valiam o trabalho......

Anonymous said...

Land of Wind??? Por acaso você é de Pinscher Creek? LOL.
Pinscher Creek é a região onde eu fotografei o filhote de urso (não o da minha foto no perfil). É conhecida como a região onde mais venta no mundo, e tem uma usina Eólica com milhares de cata-ventos.

De uma forma ou de outra, obrigado pela visita.
E estou tratando a coluna com quiropracta...

Marcia, você também seja bem vinda a este blog.

Lucia, a resposta é... DEPENDE!
Na época o sofrimento era tanto que eu não pensaria duas vezes pra dizer que não. Hoje eu só lembro da aventura e acho até que saiu barato!
Captain Forr