Monday, April 20, 2009

Canadá- Terra da vida fácil e $ sem limites... Parte 6.2

A história deve estar chata, já que ninguém se interessou pela parte anterior, mas vou continuar, aniway.
Nem sempre era possível pros chefes facilitar o nosso serviço. O trabalho era pesado e tinha de ser feito. Cada linha de cabos, caixas, baterias e sensores, que eram conectados ao computador dos engenheiros e geólogos tinha alguns kilômetros de comprimento e levava dias pra serem completadas. Minutos após a explosão dos dinamites, o mesmo trabalho pesado era retomado, mas ao contrário: tudo tinha de ser recolhido e carregado na pick-up. Nesse caso, o que eu poderia fazer na caçamba?
Lá estava eu, achando o trabalho difícil, mal sabendo que não ficaria mais fácil do que estava. Em mais 3 dias, viajaríamos a Three Hills (por coincidência, a primeira cidade que morei ao vir ao Canadá, onde quebrei meu pé, pra onde eu vou, em mais alguns dias quando for fazer aula de navegação aérea), onde nos juntaríamos a outra equipe pra um trabalho muito maior.
Saí da PacWest (empresa de drywall) Achando que deixei os vagabundos pra trás... Que engano. Novamente, fazíamos serviço extra pra facilitar pra outros estrangeiros que reclamavam que estávamos indo muito rápido e que o serviço deles estava pesado...
Eu andava mais paciente que meu irmão. Carregava os cabos, mais pesados que os sensores, pra que os outros carregassem menos peso. Meu irmão carregava um sensor a mais, pra que alguém carregasse um a menos.
Todo dia alguém desistia... “o trabalho era muito pesado”... Coitados. Nem viram o que era trabalho pesado, nem chegaram a Tumbler Ridge.
Após muito ouvirmos reclamações, eu ficavapermaneci quieto. Meu irmão explodiu. Gritou muito com alguns, jogado na cara o que nós fazíamos a mais pra protegê-los. Não permitiu defesa. Mandou os que estavam reclamando calarem a boca.
Terminamos o trablho em Three Hills. Acabou a moleza, que achávamos pesado. Acabou a brincadeira. Era hora de Trabalhar. Partimos pra Tumbler Ridge, aos pés das montanhas Rochosas. Chegou a hora da verdade, chegou a hora do terror.

5 comments:

Babi Mello said...

oi! Estou postando viu... Sabe chega um hora que explodimos mesmo.
Fica com Deus e se cuida... e continue contando a sua saga.

Lúcia said...

Tenho certeza que tem mta gente que acessa seu blog, lê, acompanha, mas não comenta... Eu gosto muito das histórias. Posta logo o próximo capítulo. Abraço.

Angela Natel said...

Nem esquente com a falta de comentários. Suas histórias são uma verdadeira aventura. Amo cada parte.

Ana said...

Conheci o seu blog por indicação de outro blog.(e não foi o da Lúcia) É muito gostoso o modo como escreve, só vou parar, pois tenho que trabalhar. Volto depois para ver o resto da hitória do Canadá e do começo)do blog, pois parei na foto do urso. Bjs, Ana http://utilnecessario.blogspot.com/

Anonymous said...

Obrigado, Babi, Lucia, Lioness e Ana.
Ana, seja bem vinda e obrigado pela visita.
Comentários eventuais nos ajudam a saber se vale a pena tomar o tempo (e dinheiro) pra atualisar.
Ano passado eu estava sem meteria ou criatividade pra atualizar, então, abasteci o carro, peguei minha câmera e viajei 630 km pelas montanhas pra fotografar (e publicar fotos no mesmo dia). Custou caro e só tive 1 ou 2 comments naquele post...
Pelo deu pra curtir a paisagem e pude relaxar.
Captain Forr