Wednesday, April 15, 2009

Canadá- Terra da vida fácil e $ sem limites... Parte 6

AVISO IMPORTANTE:
Leitores, agora acabou a parte chata da minha história profissional. Chegou a parte trágica. Não se desanimem com os posts anteriores. E aproveitem que neste blog é facinho e gratuito e não tem confirmação chata de letrinhas e deixem seus comentários e perguntas. Comments e perguntas são bem vindos. Leitores também!
Captain Forr


2005-2007 foram anos de explosão econômica do Canadá, mas principalmente em Alberta. Não tinha como olhar pro lado sem se ver anúncio de emprego.
Lembram-se que eu fiquei um ano e meio desempregado no Brasil? Pois é! Um choque foi chegar aqui e ver tudo que é tipo de empresa – lojas, restaurantes, indústrias – com anúncios de emprego na porta, e filas enormes ... de clientes, não de procura de emprego.
Saí da empresa de Dywall achando que ia ser fácil conseguir outro emprego. Quando peguei o emprego, trouxe meu irmão comigo. Quando saí, fiz o mesmo: trouxe ele comigo. Agora, eramos 2 desempregados.
Mandei muitos currículos. Ninguém chamava. Fiquei desempregado, gastando as economias por 2 meses. Quando a conta já estava seca, 3 empresas chamaram no mesmo dia (tanto eu como meu irmão). Escolhi uma no campo de exploração de petróleo – Seismic.
No verão, engenheiros e geólogos foram adiante plantando dinamite no solo, em vários lugares estratégicos e eqüidistantes. No inverno, equipes de 5 pessoas iam nesses lugares instalar sensores, conectá-los aos computadores no caminhão e detonar os dinamites, pra leitura do solo através da reflexão das ondas sonoras.
Este foi o trabalho mais pesado, difícil e sofrido que já tive. O salário pouco acima do mínimo; esforço pouco acima do limite! (Tinha um dia que passei horas dizendo pra mim: só mais o próximo passo, daí você desiste. Só não chorei de vergonha.). Hoje em dia não me lembro do sofrimento, só me lembro da aventura. E eu amo avetura.
A história é longa, então, vou dividir este post em 8 partes pra vc conseguir ler ele todinho.
Vc, ao ler isto, vai querer viver a mesma aventura. Eu vou te dar um aviso, mas vc não vai me levar a sério. Vou avisar mesmo assim: DESISTA! VOCÊ NÃO VAI CONSEGUIR!
Nos meus próximos post, vou ser tão enfático na aventura, nas dificuldades, na superação, que você, leitor(a) vai se imaginar na história, vai fantasiar, vai desejar ter estado junto... Meu aviso de foi em vão. Você não acreditou mesmo!
O resto da história fica pro próximo post.

5 comments:

Lúcia said...

Ai, que legal! Aguardo o próximo capítulo! hahaha

Chris said...

Caramba que suspense bom! Eu so lembro das coisas do discovery, ahahahah, eles tem muitas historias assim, de perigo, dificuldades fisicas e vejo que nao e nadinha facil, mas interessante! Mexndo com explosivos, entre outras coisas... e vem ca nessas coisas mulher nao trabalhava nao ne?? Isso e super cara de homem!!

bjao

Anonymous said...

Chris, tinha uma menina que trabalhou alguns dias (em equipe diferente da minha) mas desistiu logo. Eu não culpo ela!Todas as equipes ficavam na mesma base, então a gente sempre se via.
Também fui treinado por uma mulher, que fez isso por 7 anos. Não sei como ela agüentou.
Captain Forr

Babi Mello said...

Acrdito que a vida sem esforço, sofrimento, amor nem aventura não é nda. Significa que vc veio e simplismente passou.
Bj!

Anonymous said...

Hello
cheap levitra

Drugs that interact Levitra include erythromycin, ketoconazole, indinavir, itraconazole, ritonavir may increase plasma levels of Vardenafil.
[url=http://www.radiozenithinter.com/]generic levitra[/url]
This is where Levitra comes inhandy, a tablet formulated for the treatment of erectile dysfunction.
http://www.radiozenithinter.com/ - order levitra
If any of these symptoms were observed, promptly report it to your doctor.