Wednesday, April 22, 2009

Captain Forr X Sindicato

Povo da minha terra virtual, ou melhor, leitores(as) d0 meu blog,
Estou cansado.
Pela primeira vez na semana dormi mais que 4 horas (hoje, dormi 5 horas). Estou trabalhando a noite e voando de manhã, além de cuidando da coluna e outras coisinhas a tarde.
Hoje, após dormir as 5 horas a que tinha direito, levantei de madruga, chequei a previsão do tempo (temppo ruim também pode ser bom), tive uma boa desculpa pra cancelar meu vôo solo sem pagar multa (vento forte com rajadas de través) e voltei pra cama.
Além do cansaço físico, tem o stress com o sindicato arrumando confusão "falando por mim" no trabalho.
Aqui no Canadá, os trabalhadores fazem uma votação (contra ou a favor de ter sindicato) e todos são afetados pelo resultado. Eu era contra, mas não pude votar. Tirei licença pra ir pro casamento do irmão. Voltei 28 dias antes da votação, e quem retornou de licença a menos de 30 dias não pode votar. Minha opinião não foi considerada. O povo a favor do sindicato venceu.
Todos os trabalhadores são sindicalizados - sem opção. Minha única opção seria abandonar o emprego. É o que eu pretendo fazer, assim que conseguir outro com salário igual ou próximo (graças à crise, agora tem menos empregos no mesmo nível disponíveis e muitos caminhoneiros muito mais experientes disponíveis, então, tá difícil).
Gente, não tenho nada contra a Coca-Cola. Até poucas semanas atrás, tinha o melhor ambiente de trabalho de todas as empresas pra qual já trabalhei. O sindicato está fazendo o que mais sabe.
Captain Forr

1 comment:

Lúcia said...

Caramba, que horror. A situação deve estar mega difícil, espero que acabe logo ou então q vc encontre outra coisa logo, mas eu também gosto da coca...