Saturday, August 11, 2007

Ler ou não ler

"A arte de não ler é muito importante. Consiste em não sentir interesse algum por aquilo que está a atrair a atenção do público numa determinada altura. Quando um panfleto político ou eclesiástico, um romance ou um poema estão a causar grande sensação, não devemos esquecer-nos de que quem escreve para tolos tem sempre grande público. Uma condição prévia para ler bons livros é não ler os maus: a nossa vida é curta." (Arthur Schopenhauer )

A maior parte dos escritores não merecem as árvores cortadas por eles (Millôr Fernandes)

3 comments:

Anonymous said...

Nem me fale!!! Li trocentas páginas de 'O código Da Vinci', pq todo mundo estava lendo!
Ô arrependimento!!!

Anonymous said...

Bem, o Claudio é quem definiu livro bom como "aquele que eu consigo ler mais de 10 páginas".
Eu, as veze, pelo tema ser interessante, me torturo e leio muito mais, mas não sem muito estforço!
Captain Forr

Anonymous said...

Quando eu leio um bom livro, costumo escolher alguém (ou algumas pessoas) pra presentear!
Captain Forr