Monday, August 13, 2007

continua...

- O que você gostaria que fosse escrito no seu túmulo?"
- "... continua."
Assim será minha história.
Não sei, ao certo, quando minha história começou a ser escrita; ela tem inúmeros começos. O meio também está fragmentado.
Seria o começo quando Deus me projetou? Seria quando minha mãe engravidou?
Seria em 1979, quando comecei a fazer parte ativa como personagem nesta história?
Sei que, por enquanto, minha história não passa de esboço e, algum dia, será feita a edição definitiva.
Embora o começo da minha história esteja indefinido, e o meio fragmentado, o fim já está definido: vida eterna com Jesus. Esta é minha esperança!
Em 1979 nasceu um pequeno pecador, que, pela justiça de Deus seria condenado a morte eterna.
Justiça precisaria ser feita! E foi! Não em mim, mas em Jesus, que morreu no meu lugar.
Deus, em seu infinito amor, providenciou, com cerca de 2000 anos de antecedência, um mais-que-super-herói pra mudar a minha história, pra providenciar um final feliz.
Deus mandou seu filho único, Jesus, pagar a minha dívida. Eu já não precisaria mais morrer.
Como tenho estudado o livro de João (e deixei minha bíblia com chave bíblica no Brasil), extraí promessas apenas deste livro, mas, espalhado por todo o Novo Testamento, Deus deixou inúmeras promessas de vida eterna pra quem crer. E eu creio.

João 3:14-16
Jesus diz que teria que morrer, pra que pudéssemos ter vida eterna.
João 5:24
Jesus nos assegura que quem crê “naquele que me enviou” tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.
João 6:47
Novamente, Jesus nos assegura que aquele que crê tem vida eterna.
João 6:40
“Porque a vontade de meu Pai é que todo aquele que olhar para o Filho e nele crer tenha vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.”

João 11:25 é uma promessa muito especial pra mim, e me dá, não apenas esperança, mas certeza que minha história continuará após o túmulo:

Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra viverá”.

Não sei quando serei levado ao outro lado, mas, quando eu for, podem deixar escrito no meu túmulo “to be continued” ou “(minha história) continua”, em qualquer uma das línguas, ou nas duas, ou em várias...

P.S. Enviei esta charge a alguém, pedindo que escrevesse sua reflexão a respeito, uma vez que temos a mesma esperança.
Antes, porém, que esta pessoa atendesse meu pedido, resolvi escrever (também), porque, afinal de contas, sou eu, não outra pessoa, quem deve verbalizar aquilo que eu acredito.
Vc sabe quem vc é e, mesmo já tendo escrito, eu gostaria muito de ler sua reflexão!

Captain Forr

2 comments:

hadassah said...

some good thoughts Filipe, glad to read it. :)

Anonymous said...

Thanks Hadassah!
There is probably more coming soon!
I just needed some laughs, and remembered that Frank & Ernest could help... They helped me more than just lughs!
Captain Forr