Thursday, October 23, 2008

Planos pros próximos posts...

Eu sou um ser exclusivo, exemplar único nesse mundo. Chato ao extremo, levei 25 anos pra me livrar da maioria dos amigos que tinha.
Me livrei da maioria deles pela minha personalidade forte: “Ou você concorda comigo, ou permanece no erro”.
Desenvolvendo o gosto pela fotografia, descobri que fotógrafos de verdade FAZEM FOTOS.
Nos últimos 6 anos, desenvolvi o gosto por café. Antigamente eu tomava café pra ficar acordado.
Quando descobri que existiam cafés especiais, que estavam substituindo o vinho como bebida de luxo, comecei a ler mais a respeito. Descobri o motivo pelo qual alguns cafés eram caros. Concluí, então, que não se bebe nem se toma café, mas se DEGUSTA café.

Nos últimos 2 a 3 meses (e com 29 anos de atraso), andei desenvolvendo o gosto por chocolates finos.

Descobri que, assim como se FAZem fotos e se DEGUSTA café e vinho, chocolate não se come, se SABOREIA.

Pronto. Agora a chatice superou, rompeu, extrapolou a extratosfera do limite do suportável.
Em poucos dias não terei mais amigos.
Veja bem, quando minha cunhada, que também é visinha, sabe que estou de folga, desliga o telefone da casa e celulares dela e do meu irmão pra eu não ligar me convidando pra tomar café com chocolate. E olha que as vezes sou eu quem leva o café, e quase sempre o chocolate.
É que eu não consigo ficar calado. Sempre fico narrando a experiência sensorial, sabor, densidade do café. Agora, faço o mesmo com chocolate.
O irmão complementa: “Filipe, você tá sendo inconveniente”. Bem, essa parte é imaginação, só pra fazer o Cláudio e Fernando rirem.

Rescentemente, andei experimentando Bernard Calebaut (Belga, feito no Canadá), Lindt (Suíço, feito na França) de várias composições, sabores e diferentes origens do cacau, e Anthon Berg (Dinamarquês, feito na Dinamarca).

O post está ficando demasiado longo, então, outro dia eu explico como se faz pra se curtir, aproveitar ao máximo o sabor do café, e ainda outro post pra se curtir ao máximo o sabor do chocolate.

Captain Forr

4 comments:

Lúcia said...

Eu não tomo café; somente capuccino, expresso com creme, frapê... Chocolate tem que ser de hershey's 'prá cima' - mas é inferior ao Lindt - só que não consigo ficar 'saboreando'. O Claudio deixa derreter na boca. Ele vai rir mesmo do seu comentário.
Bjs


"Para fazer um amigo você tem que fechar um olho; para mantê-lo, os dois!"

Anonymous said...

Hershey's?
Popular... Tem que refinar um pouco! Pega um menos doce e com mais cacau!

Vc consome bebidas à base de café! Tá ótimo! Passa lá no Shopping Barigüí e vai lá no "Café do Ponto". Experimenta o "African Breeze". É ótimo!
Captain Forr

Lúcia said...

Gostei da dica do 'African Breeze', vou experimentar.
Para pegar seu oscar, vc salva a imagem no seu pc e dps pode deixar 'exposto' no seu blog. É só ir em 'layout', adicionar um gadget de imagem e fazer o upload do selo.
bjo

Anonymous said...

Aqui você será bem-vindo para um café, principalmente se trouxer o chocolate!
Claudio