Sunday, September 14, 2008

O Cliente é o Rei - outro episódio

Pra quem não acompanha este blog desde o início, copiei este post antigo.


Friday, June 1, 2007

Foi estcrito...

Poema baseado na minha experiência profissional:
Foi escrito: "O cliente é o rei"
Foi lido: "O cliente é Deus"
Foi interpretado: "O entregador é o enviado de Satã"
Foi dito: "trate-o como tal"

Pois é! O cliente é o rei; o entregador é o símbolo da mais baixa plebe, isso quando não é o bobo da corte.
Vejam bem: A sua majestade, rainha Elizabeth II, é uma verdadeira dama, pessoa descente, e está no trono a uns 40 anos. Há reis que não chegam a ocupar o trono por 40 dias.
Um rei tolo é um verdadeiro estímulo à rebelião, e, se tem rebelião contra o rei, tô nessa!
Bem, ontem, entrei num estacionamento e parei o caminhão em frente à loja de conveniência do cliente, obviamente, ocupando várias vagas de um estacioamento vazio (pra poder sair de lá sem acertar ninguém com a carreta).
Era um cliente novo (estes tem de pagar em espécie pela encomenda). Eles não tinham dinheiro; queriam pagar em cheque, mas o computador não aceitava.
Ele estava sem produtos em estoque e não poderia esperar até a próxima semana pra receber, então, ele me pediu pra retornar metade da encomenda pra ele poder pagar em $. Mesmo sendo contra as regras da empresa, eu comecei a fazer isso, apagando parte da encomenda do computador. Nisso, o cliente começou a me mandar tirar o caminhão de lá e estacionar na rua (movimentada, e a carga estava no lado do trânsito), que o estacionamento era só pra clientes. Tentei explicar pra ele que eu não queria descarregar a carga na rua, mas ele começou a me chingar e exigiu que eu fosse estacionar em outro lugar pra fazer a entrega.
Fiz isso! Peguei o computador e entrei no caminhão. Estacionei em outro lugar. Fiz a entrega sem nenhum problema, só que pro próximo cliente! O cara deve estar me amaldiçoando até agora!
O que ele poderia fazer? Ligar pro meu chefe (que não trabalha no sábado)?
O idiota ficou sem produtos, pelo menos até segunda. Isso, se a Coca-Cola tiver caminhão e caminhoneiro disponíveis pra entrega emergencial fora de rota. Caso contrário, o problema não é meu!
O que a Coca-Cola pode fazer? Me demitir? Já me pedem pra trabalhar no meu dia de folga por falta de caminhoneiros...
Até hoje, só fiz isso 2 vezes, mas vou começar a fazer com mais freqüência. Na próxima vez, vou fazer 2 pergunatas à esse cliente: "vc tem $?" e "posso estacionar aqui, ou devo tirar o caminhão daqui?".
Caso ele não tenha aprendido a lição, eu sou um professor paciente e vou deixar que a repetição o ensine! Sem problemas (digo, sem problemas pra mim. Pra ele, não garanto!)!
Sempre que ele me pedir pra estacionar em outro lugar, eu saio. Afinal de contas, O CLIENTE SEMPRE TEM RAZÃO!
Captain Forr
P.S Nós temos cronograma e não podemos estacionar longe pra fazer entregas grandes, senão atrasamos e os últimos clientes fecham, e são punidos ficando sem a carga.

8 comments:

Anonymous said...

Jaaameeeeeesssssss
continua o mesmo malucooooo!

Lúcia said...

hahahahaha
Eu acho que o método da repetição é um bom método de ensino, rsrsrsrs.
Espero que saiba o q está fazendo... abração!

Anonymous said...

Estou aprendendo por observação! Tive outros colegas que já fizeram o mesmo, só que eles já tinham começado a descarregar e tiveram de levar tudo de volta pro caminhão!

Captain Forr

Joanna said...

Realmente, o cliente tem razão... fez bem Jamito!
Fiquei imaginando a cara do cliente. Bem feito (perceba que souuma pessoa vingativa)! E vc ainda ia fazer um favor pra ele! Sai fora, que horror!

Agora, com relação ao meu blog! Vem pro Brasil que a gente se abraça e tira uma foto!!

beijos

Anonymous said...

Jaaaammeeeeessss
E daí, ainda tem emprego?

Anonymous said...

Não só tenho emprego, como tenho outras propostas de emprego!
Tenho chance de dirigir caminhão tanque, trabalho bem mais leve e salário idêntico. Mas o coração dói só em pensar de sair da coca... E a coluna dói só de pensar em continuar na Coca... Sei lá o que faço!

Anonymous said...

Se o sentimento decidir nossa vida profissional fica complicado. Use a razão, pese os prós e contras.
Abraço

Anonymous said...

Se eu sair da Coca eu engordo...