Tuesday, September 1, 2009

Incêndio na Coca-Cola...

Domingo, pouco antes das 9:00 AM, bati cartão, deixei a câmera perto da sala dos computadores e fui e fui buscar minha papelada no outro lado da fábrica...
Imediatamente após pegar a papelada, resolvi caminhar ao estacionamento procurar o caminhão que eu usaria.
Fui o terceiro funcionário a ver o fogo que estava iniciando.
Na hora, por ser domingo, eramos uns 10-12 funcionários na fábrica.
Todos saímos imediatamente.
O depósito externo de caixas plásticas, pallets e tanques (18 litros) de xarope tinha sido incendiado (a polícia e eu cremos que tenha sido incêndio criminoso, uma vez que só uma cerca separa o depósito externo da rua e não tinha nenhuma fonte de calor pra causar incêndio acidental).
Agora, a parte interessante: um helicóptero da polícia estava sobrevoando o local na hora e eles mesmos se encarregaram de chamar socorro E A IMPRENSA!
Os Bombeiros levaram uns 15 minutos (geralmnente levam 3 a 5, já que tem muitas estações espalhadas pela cidade) pra chegar. Até lá, o fogo já estava enorme.
O engraçado foi ver a televisão chegar, olhar e ir embora, enquanto as rádios divulgavam as notícias urgentes...
Eu estava a uns 30 metros de distância quando um dos tanques explodiu. Foi o único!
Saímos da propriedade e fomos pra rua, pra ficarmos longe da fumaça tóxica (plástico e borracha queimando).
Após controle do incêndio, fomos permitidos a voltar ao local, mas não podia sair (com o caminhão) porque o fogo ainda não extava completamente extinto e eu não podia passar por cima das mangueiras dos bombeiros. Fiquei no caminhão ouvindo as notícias!
Bem, as rádios reportaram as labaredas de 4 andares de altura, vistas e reportadas pelo piloto do helicóptero (engraçado, eu estava a uns 30 metros de distância e não vi isso!)! As maiores labaredas devem ter chegado a uns 4 metros de altura!
Eu ainda estava a uns 30 metros quendo ouve a explosão de um tanque de xarope (já disse que foi a única explosão, não disse?), mas logo as rádios começaram a divulgar a série de explosões que colocaram os bombeiros em perigo (relato de vizinhos, que ligaram pras rádios).
Quando os bombeiros começaram a recolher os equipamentos, eu contei pra um deles sobre as notícias, e ele começou a rir.
Não dá pra confiar na imprensa, não é mesmo?
Captain Forr

7 comments:

Lúcia said...

Uau!!
Vc atrai aventuras!!
Pensei q só a imprensa brasileira que fosse sensacionalista! kkkk
Bjs

Lúcia said...

E a máquina?

Anonymous said...

A câmera eu peguei assim que liberaram a entrada no prédio! Ela estava na frente da sala dos computadores e eu precisava do computador pra poder fazer as entregas.
Peguei tudo e fui pro caminhão, esperar os bombeiros recolherem as mangueiras!
Captain Forr

P.S- Notícia boa não vende em lugar nenhum do mundo!

Babi Mello said...

Captain não dá mesmo para acreditar, porque às vezes o que eles querem mesmo é sabe o que: vender noticia e é claro audiência!
Bj!

Lúcia said...

Ah, e teu braço? Desinchou? Se cuida!

Lúcia said...

Thanks:http://lucia-inthesky.blogspot.com/

Lúcia said...

Pronto! Blog liberado pra invasores, rsrsrsr!
Bjo