Wednesday, March 25, 2009

SOLO - FOTOS, VIDEOS & SELINHOS

Como estou atrasado, ao invés de começar com o vôo solo em si, começo com os selinhos.
Estão disponíveis a qualquer um que visitar meu blog.
Vcs podem escolher um ou outro, ou, melhor ainda, pegar os dois. São gratuitos. Este primeiro, porém, só terá validade pra quem comentar!
Quanto mais pessoas pegarem os selinhos, maior será o meu prazer neles!

Captain Forr



Após muito investimento financeiro, treino, cancelamentos e reclamações do irmão e cunhada, que eram arrastados até o aeroporto pra não me ver solar, no dia 23/03/2009 o vôo solo finalmente saiu.

Primeiro taxi solo - Taxiway A até a pista 34
A seguir, remake do filme Estes Homens Maravilhosos e Suas Máquinas Voadoras.
O orçamento estava apertado, portanto, o projeto foi alterado. O nome do filme remake é
ESTE HOMEM MARAVILHOSO E SUA MÁQUINA VOADORA.

Decolagem

Aterrissagem

Este foi, até o momento, meu melhor pouso! Super macio! Beijinho na pista! Ainda bem que meu irmão filmou.

Checagens pós-vôo/pré-abandono da aeronave


Primeiro vôo solo - Prova documental


Batismo - Meu primeiro banho em público.


Ryan, meu instrutor principal


No vídeo vcs podem ouvir a voz da minha cunhada dizendo que estava frio demais pra banho frio... Que nada! Só 2 graus Celsius negativos.



Aquilo que não podia faltar - muito carinho!

Aeronave - Cessna 172 N, matrícula C-GYTU (Charlie - Golf Yankee Tango Uniform)

Muito obrigado a todos que torceram por mim! Por favor não deixem de me acompanhar. Ainda me falta muito chão pela frente (ou melhor, ar pela frente) até conseguir minha licença, e ainda umas 170 horas de vôo até conseguir a licença comercial.

Devido ao preço, acho que vou levar uns 2 anos ainda (embora eu pudesse ter a licença comercial em 6 meses caso tivesse $ pra isso).

Captain Forr

20 comments:

Lúcia said...

Captain, Parabéns! Parabéns pelo vôo solo, pela sua determinação e coragem! Não é qqr um que persegue um sonho e o alcança. Tenho certeza de que vc vai obter muito sucesso em tudo que fizer!
Abração

Lúcia said...

ok, amanhã farei uma postagem, até lá vc tem tempo prá terminar por aqui. bjoooo

E agora Lelé? said...

Parabéns!!!
Tanto pelo voo solo como pelo torturante "batismo" de água fria nessa temperatura... brrrrrrrrrrrrr Só de pensar me dá frio... kkkkk
Volto para ver o pouso, ok?
Abração

Anonymous said...

Lucia, E agora Lelé, e todos os demais visitantes: Os selinhos são pra vocês e, quanto mais visitantes pegarem, mais feliz e satisfeito eu fico!
Obrigado pela visita!
Captain Forr

Lúcia said...

Captain, acabei de fazer a postagem. Fiz o melhor que pude, se alguma informção estiver errada é só avisar que eu corrijo. Os vídeos ficaram ótimos. Foi ótimo poder participar dessa conquista com você. Abraços

Chris said...

Caramba Captain!! Que maximo isso!!
Parabens!!
A aterrissagem foi mesmo perfeitinha! Vc esta de parabens!
Muito sucesso para vc!
Isso nao e para qlq um!\o/

bju bju

Adriana Ximenes said...

Parabéns Captain!
Foi um vôo perfeito.
Adorei ver o batismo...Mostra a sua felicidade e realização!

Sucesso!
Bjs

Lúcia said...

Nossaaa, sério q vc não nasceu no Canadá? O Claudio sempre disse q sim! Pq a Lioness tem um blog "captainforrproof"? Pq as postagens são mto longas? hahaha
Já corrigi o erro. Bjo

Anonymous said...

Chris e Adriana, muit'issimo obrigado!
N~ao se esque'cam de levar os selinhos!
Desculpem... acento e cedilha n`ao funcionam no computer da escola!
O blog da lioness 'e "captainforrproof" pq nunca aceita meus comments...
Captain Forr

Lúcia said...

A Joanna recebeu seu presente! Demorou mais chegou!

SamiAguiar said...

My captain! Parabéns por essa conquista. Mereces toda a alegria e todo o sucesso. Peguei o primeiro selo! :) Postá-lo-ei assim que possível. Abraço!

Joanna said...

Já te disse que fiquei feliz pelo vôo?
Claro que já! mas repito: tô muito feliz por vc, rapaz!
parabéns Jamito!

Angela Natel said...

UAU!!!!! Que maravilha! Num avião desses, pequenino, tem que ter muita coragem e habilidade, viu? Olha que vou cobrar o vôo panorâmico, fiquei morrendo de vontade! Lindas as fotos! Parabéns! E parabéns principalmente pelo vôo! Que Deus continue abrindo os céus para você!

Unknown said...

SIIIIMMM!!!!! O prêmio "originalidade" é todo seu, não se preocupe! ehehe
Quanto à foto, agradeço o elogio, ainda mais vindo de um ex-aluno de fotografia!
Beijo, posta aí!!

Chris said...

Planta me saqueando e otimo!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

bju bju

Babi Mello said...

Caraca, deve ter sido uma das melhores experiências da sua vida. Sentiu medo? deu frio na barriga?
Parabéns e uma hora vc chega lá, vc vai conseguir.
Bj!

Anonymous said...

Oi Babi! Saudades!
Eu ainda não estou aterrissando bem com vento de través, mas como o vento era fraco e vido de frente, não tive medo.
Frio, só senti na hora do batismo e após!
Captain Forr.
Pegou os selinhos??

Anonymous said...

SÓ VENDO PARA ACREDITAR!

POUSO PERFEITO!

QUANTA NEVE, E TEU IRMAO TREMENDO DE FRIO FOI MUITO ENGRAÇADO!

NIKKEL

Anonymous said...

Primo!!! To tão orgulhosa!! Parabéns pela sua conquista e perseverança! Beijos... Ju

""Papuia" said...

That was a great landing Filipe,and you didn't even have to use Photoshop. Keep up the good work